Tudo que você precisa saber sobre o
Natal Luz de Gramado

O Natal Luz de Gramado é o maior espetáculo de Natal da America Latina, o evento vai até o dia 15 de janeiro. Inúmeros shows e eventos espalhados pela cidade criam sensações, emocionam o público e resgatam a simbologia do Natal.

 

 

1. A história do evento

 
 

Dezembro era uma temporada de pouca visitação turística e portanto era interessante para a cidade encontrar novas formas de fazer com que as pessoas fossem a Gramado também no verão e não apenas no inverno.
O Prefeito Pedro Bertolucci e o seu Secretário de Turismo, Luciano Peccin estudaram diversas formas de aprimorar o turismo em Gramado nesta época do ano. Luciano Peccin havia voltado da Disney e lá viu as luzinhas que circundavam as cumeeiras das casas, então pensou em fazer isso em Gramado, mas somente luzes não eram o suficiente para que se tornasse um grande evento, através do maestro Eleazar de Carvalho, titular da OSPA, foi realizado um concerto, com coral, poesias e fogos de artifícios. 
Desde então, o Natal Luz vem sendo realizado e aprimorado por moradores, lojistas, e o governo.  Hoje é considerado o maior evento natalino da America Latina, um grande parque temático ao ar livre.

2. Programação oficial

 No Site Oficial, você poderá conferir não só a programação como comprar ingressos para os shows do evento.

 

3. Principais Eventos

 

 Reencontros de Natal

Grande show musical pirotécnico.

 

Grande desfile de Natal

Desfile natalino com carros alegóricos, fantasias iluminadas e é claro o Papai Noel em pessoa.

 

Natal pelo Mundo

Um espetáculo inesquecível para toda a família com múltiplos cenários.

 

Show de Acendimento

Evento gratuito de acendimento das luzes de Natal da cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *